Alagoas: Fora Governador, fora polícia hostil!

Alagoas não é um estado ruim, é apenas mazelado por um bando de ignorantes e bajuladores que não medem esforços para atingir a um determinado estágio de consciência em que o homem é apenas um ser abjeto. Como pode a força policial estadual coibir, coagir, alienar qualquer ato que requeira melhoria na educação, segurança, saúde ou qualquer outro elemento, assegurado pela Constituição Federal de 1988, e que não pode ser irrelevada quando ameaça a própria dignidade humana?
O que pode dizer da força policial de Alagoas é: vergonha e despreparo. Na cidade de Palmeira dos Índios, na última quinta-feira, 19, mais uma vez os alagoanos, e em especialmente os palmeirenses, puderam comprovar todas as conjecturas acerca da polícia estadual. 
Para aquele Coronel Nascimento, que mais desempenhou a atividade de autocrático, desinibido ditador, é preciso esclarecer que o Governador de Alagoas é sim um palhaço e irresponsável, cuja palavra não deve ser tolerada em levada a sério. É bom que se esclareça que o atual governador abandonou a Universidade Estadual de Alagoas, a própria corporação que esse representa, a saúde e a dignidade alagoana. E tudo o que se pode dizer do Excelentíssimo Governador Teotônio Vilela Filho pode ser estendido para o prefeito de Palmeira dos Índios, com alguns poucos acréscimos. 
A Uneal - Universidade Estadual de Alagoas, em Palmeira dos Índios, está abandonada e que se ressalte: o Motel próximo a Universidade tem mais segurança, limpeza e atenção que o recinto destinado à formação de novos profissionais. Os arredores da Universidade estão abandonados, não existe um transporte coletivo que faça a linha Uneal-centro ( de Palmeira dos Índios) e nada se pode dizer do policiamento uma vez que toda  a cidade está a mercê da marginalidade, ou seja, está sem policiamento adequado. Imagine, então, a distante Uneal?!
Lutar por direitos expressamente fundamentados na Constituição Federal e exigir que o Governo Estadual cumpra o seu dever não é anarquia, mas o livre exercício da democracia. 
O evento, mais uma atração própria de circo, contava com a presença do nobre Governador e de lideranças locais que mais tenta levar a população, pelo menos os pensantes e responsáveis, a enganos capazes de manterem-los no poder. DEVE-se lutar e reivindicar mesmo para que todo esse circo que ocupa os palácios Estadual e  Municipal de Alagoas sejam expulsos com toda a sua bandalheira.
Não é de hoje que a educação é prejudicada por excessos de vaidades das autoridades alagoanas. Na esfera federal, a UFAL é vitimada pelo descaso provocado pelo próprio Governador. Na estadual, as escolas continuam sucateadas. Nas municipais em que o partido do Governador ocupa a Prefeitura, comentários são dispensáveis. A saúde também dispensa comentários, já que nem todo cometário que possa ser feito é capaz de explanar a plena realidade.


E a segurança...bem, essa é o que podemos assistir no vídeo e muito mais. Tomando o município de Palmeira dos Índios como exemplo, só se pode dizer que não lei, nem polícia. E o que há, salvo alguns poucos, são como esse tal coronel.
Pois façamos manifestações públicas, vaiemos esses aí que se tomam como decentes e guardiões do poder e do bem público! Exijamos que os direitos mais elementares sejam cumpridos e que NADA e NINGUÉM impeça que a democracia seja abafada pela bajulação circense que tanto presenciamos.
Saiamos dos lugares onde essas autoridades palestrem e vaiemos toda a fata de decência com o dinheiro público!                                                      
Não podemos mais tolerar esse desrespeito!            
Precisamos exigir que esse tipo de abuso, agressão à democracia e ao livre direito de manifestação, seja reprimido! Que punam este senhor exemplarmente e que coloquemos o Governo, estadual e municipal, no seu devido lugar: no serviço a favor do povo!
Pressionemos e não os deixemos que esse tipo de coisa volte a acontecer!
Alagoas não pode continuar sendo uma terra em que meia dúzia de políticos infames e outras centenas de bajuladores mandam e desmandam!
O povo é muito mais forte e, juntos, conseguirá derrubar do poder esses senhores ilustres! 

Postagens mais visitadas