Concurso palmeirense

Palmeira dos Índios - AL

Enfim a COPEVE publicou o quantitativo de candidatos do concurso municipal de Palmeira dos Índios. E é simplesmente algo espetacular: as inscrições tiveram um número mínimo e, em alguns casos, nem inscritos. O estranho concentra-s nos cargos a Técnico Edificações e Eletrotécnica, pois o município abriga um dos mais notados campus do Instituto Federal de Alagoas. Para esses cargos o número de inscritos foram 18 e 15, respectivamente. E mais estranho ainda é o fato da vida orgânica da prefeitura se confundir com o do campus já que alguns professores são, ao mesmo tempo, secretários da Prefeitura. Será que nem todo o "entusiasmo" destes não foi capaz de sensibilizar os formandos. E, claro, desconsiderando o fato de muitos irem em busca da graduação ou de emprego em outro municípios dentro e fora de Alagoas. 
Cargos para  médicos de diversas especialidade também não tiveram interessados. É, parece que os cômicos eventos promovidos pela Prefeitura e os casos de corrupção têm levados vários palmeirenses ao trabalho de pensar infinitas vezes no custo-benefício de depender financeiramente de uma máquina desregrada e abandonada. Ainda assim, há quem se gabe do "grande números de inscritos". Será?
O famigerado ocorre no primeiro final de semana de maio, data em que a Petróleo Brasileiro SA - PETROBRAS- também realiza concurso para cargos que abrigam o conhecimento técnico em Eletrotécnica, por exemplo. Talvez os alunos do IFAL- Campus PIn tenham mudado sua rota para alguma capital petroleira. Boa sorte a todos. 
Na Princesa de todos os agrestinos, nada muda de tom. Na última sexta, 20, foram entregues a s tais casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Toda a falação do atua governador em nada convence. Ora, mais setecentas casas para Palmeira dos Índios? Ele nem mesmo conseguiu cumprir a palavra de transferir o presídio de Arapiraca em 90 dias.  Resultado...esse pode ser dado pelos discentes da própria UFAL. Sem mencionar que as casas entregues demoraram porque a Prefeitura não cumpriu devidamente sua obrigação...Resta-nos saber se os moradores terão toda a assistência necessária no novo bairro. Alguém aposta positivamente?
O concurso se realizará. E os candidatos ainda têm que torcer para que sejam chamados ainda durante um hábil período de tempo.

Postagens mais visitadas