Série Sud: A Organização da Igreja nº 07

Com o Sacerdócio Aarônico e de Melquisedeque restabelecido na terra, A Igreja de Jesus Cristo pode ser reorganizada sem problema algum? 
Problema foi que começou a surgir no mesmo passo que os Ceus se abriram para esta dispensação. Mas isso surgirá no futuro. 
Por meio de revelação, em 06 de abril de 1830 a Igreja foi organizada em Fayette, Estado de Nova York. Amigos e fieis estiveram nessa data memorável para todos os Santos dos Últimos Dias quando seis homens foram escolhidos pelo Profeta Joseph Smith para ajudar na Organização da Igreja  “em conformidade com as

leis do nosso país, pela vontade e mandamentos de Deus”. (D&C 20:1)
O Profeta Joseph Smith escreveu: “Tendo dado início à reunião com uma oração solene ao Pai Celestial, prosseguimos, de acordo com o que nos fora ordenado anteriormente, pedindo a cooperação de nossos
irmãos a fim de sabermos se nos apoiavam como seus mestres nas coisas do Reino de Deus e se concordavam  que organizássemos a Igreja de acordo com o mandamento recebido. A essas várias proposições o consentimento foi unânime”.
Os procedimentos, como o batismo, o ordenamento sacerdotal, os chamados para servir na Igreja e em missões entre outros, realizados nessa primeira reunião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, no oeste de Nova York, continuam sendo usados até hoje, em um processo imutável, apesar da perseguição que os primeiros membros sofreriam. 

Postagens mais visitadas