TV em ônibus coletivo

Ônibus com TV em Aracaju

O aumento nos preços das passagens do transporte coletivo da maioria das cidades tem provocado justificadas revoltas, manifestadas principalmente por estudantes – a classe que mais se manifesta -, pela concepção de que o aumento fere as contas de cada habitante, deixando um déficit sem precedentes no bolso de trabalhadores assalariados e estudantes sem salário. Além disso, a qualidade do transporte oferecida é vergonhosamente baixa e sem respeito ao consumidor que, sem muito esforço, se lota em pouco espaço, contrariando qualquer lei da Física.
Para justificar o aumento as empresas recorreram aos preços dos combustíveis e aos impostos, o que serviu muito bem. Já para os consumidores, em Aracaju e região metropolitana, algumas linhas estão com aparelhos de Tv para divertir aqueles que mal podem se mover, dada a compressão de inúmeras pessoas no mesmo diminuto espaço.
E embora a programação seja apenas letreiros tediosos sobre novelas e alguma notícia sem importância, parece que até serve para calar os mais conformados com o aumento de R$ 0,20, levando a passagem para R$ 2, 45. Senhores, não se pode deixar que subterfúgios como esse acabem justificando abusos cometidos por Empresas e Grupos que só tratam os clientes como seres hospedeiros de sua sede por lucro.
A situação só pode mudar quando a preguiça deixar que troquemos ônibus por bicicleta, abusos no trânsito por respeito aos pedestres e ciclistas, uma vida ociosa por outra mais saudável. Quando isso acontecer, as Empresas vão aprender a dar, ao menos, um atendimento digno, um preço justo e uma qualidade real.
Enquanto isso não acontece, mais aumentos, mais pessoas para ocupar o metro quadrado nos ônibus e mais acidentes e abusos.
Até quando?


Postagens mais visitadas