Pau de eleição

Foto/reprodução: Burburinho News

Os políticos, querendo ou não, representam muito bem as comunidades que os elegeram. A máxima de que o povo tem o líder que merece torna-se verdade a cada discurso político. A Bahia, por exemplo, está, há muito tempo, querendo ocupar o lugar de Alagoas de "Estado da Vergonha" e, em certos aspectos, está conseguindo.
O Vice-Governador baiano disse outro dia que

"cagando e andando na cabeça desses cornos"
(Jornal Bahia Notícias)

quando se referiu a um inquérito da operação Lava Jato no qual era citado, março de 2015. Agora, utilizando o "empoderamento masculino", o Vice-governador João Leão, do PP, disse que

"Quem tiver o pau maior que ganhe, e como o seu pau é maior, Márcio, não tenho dúvidas que você será reeleito prefeito de Lauro de Freitas".
                                                                                                                 (Jornal Bahia Notícias)

por ocasião da filiação do atual prefeito, Márcio Paiva, ao PP no último sábado, 03 de abril, e referindo-se à suposta concorrente ao Palácio Municipal de Lauro de Freitas, a ex-prefeita Moema Gramacho, do PT.
De uma só vez o Vice-governador baiano mostra que não entende só de polêmica - entende do "pau" alheio também já que afirmou que o "pau" do Prefeito Márcio Paiva é maior. 
Isso é o que há de empoderamento!
Enquanto as mulheres encrespam pelos e cabelos, engordam e aprontam o que podem para assumir a feiura e a beleza como forma de autopromoção, a politicagem baiana parte para a vanguarda do empoderamento e da valorização do "pau" na política!
A eleição está com os motores em ponto de aquecimento, mas se demorar demais pode ser que, na Bahia, o ocupante da cadeira no Palácio do Governo Estadual precise de mais que um mãozinha.





Postagens mais visitadas